quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Como tudo começou

Meu  nome é Michelle.  Tenho  um bebê
que nasceu com microcefalia e encefalocele e vou contar um pouco da
nossa historia, ou melhor: a luta do João Pedro.  
Remusidamente:
Tive vários abortos espontâneos e decidi não ter mais filhos. Foi quando descobri que estava gravida novamente fiquei muito  feliz, mas com medo.
Estava indo tudo bem até o 5 mês quando fui fazer um ultrassom para saber o sexo do bebê e então, a médica me disse que meu bebê tinha uma má formação no crânio chamada microcefalia e que
após o nascimento não sobreviveria.
Para mim o mundo havia desabado, e eu pensava que iria perder mais um filho. Fui ao meu médico do pré natal que me disse a mesma coisa e que eu poderia entrar com um pedido na justiça para fazer um aborto. Disse a ele que  eu nunca tiraria a vida de um filho meu. Deus havia me dado e só ele poderia tirar.
Resolvi procurar outras pessoas e outras opiniões. Além disso meu esposo
sempre esteve ao meu lado.
34 semanas. Fiz outro ultrasson e a medica disse que a cabeça do meu filho era oca e perguntou porque insistia em tê-lo.
Com 36 semanas chegou o João Pedro com 3,05 kg e  com 47 cm. Um meninão!
Quando nasceu ouvi seu choro forte e desabei a chorar quando a médica me trouxe para
ve-lo e,  então, beijei seu rostinho delicado.
 Imagine como fiquei meu filho que felicidade, logo o levaram para a neonatal, onde foi avaliado por vários médicos. Com 12 hs de nascido o neuro chamou meu esposo e eu, pra dizer que faria a cirurgia no João, cirurgia essa que era muito delicada e as chances de sobreviver eram quase nulas pois se ele perdesse 10ml de sangue já era imorragia disse que era para ficarmos preparados. Só nos restava pedir a Deus que desse força ao nosso pequeno guerreiro.
Foram 6 horas de angustia e espera.
Quando acabou e o neuro nos chamou. Me tremi toda, foi aí que ele nos
disse que a cirurgia tinha sido bem sucedida e que meu filho quase não perdeu sangue, porém poderia morrer por conta de infecções ou sobreviver e vegetar.
Só que o João, a cada dia que passava superava-se. Com 3 dias de vida já respirava sozinho. Os pontos da cabeça estavam secos e com um dia foram retirados e ele já mamava no peito, mas como eu não tive repouso da cezaria, ficava o dia inteiro no hospital e meus pontos abriram.
Tive que fazer uma nova cezaria quase morri, mas Deus é maior e me guardou.
Com 20 dias o João teve alta os médicos me alertaram que ele teria crises de convulsão. Mas graças a Deus,  isso nunca aconteceu.

Com dois meses descobri que ele não enxerga, mas sei que ele enxerga com os olhos do coração e conhece a voz de todos  que estão ao seu lado.
Hoje ele tem 1 ano e 2 meses, e para quem vegetaria, ele já come
de tudo, está quase sentando sozinho, faz fono e fisio e a cada dia
está mais esperto.Ele tem sim suas limitações, mas com fé em Deus estamos a cada dia aprendendo a lidar com as mesmas.
Sei  que o João Pedro é um milagre na minha vida eu o amo demais e não
saberia viver sem ele, mesmo com todas as suas limitações. Como por exemplo, beber suco com canudinho.

Agradeço a Deus todos os dias pela vida do meu filho ele está a cada dia vencendo seus gigantes e mostrando a todos que Deus é Fiel.

Beijos a todos.

3 comentários:

  1. mulher guerreira... que historia linda. Deus abençoe seu pequeno guerreiro.

    ResponderExcluir
  2. Parabens por sua decisão cheia de amor de nao abortar!! Mto emocionante essa historia e sei q Deus esta com vcs, dando força, amparando, guiando e ajudando o Joao Pedro a superar as dificuldades!!! Q Ele esteja sempre com vcs! Com certeza vc é uma mulher iluminada!

    ResponderExcluir
  3. Amiga... Que Deus a abençõe e lhe de muita luz para seguir em frente...Tenha certeza que vc é um anjo que foi colocado na vida de João Pedro. Tenha certeza tb que esta decisão foi a mais certa pois só Deus tem o direito de tirar a vida de alguém...Que sua vida seja abençõada e que seu filho seja muito feliz com esta familia maravilhosa que ele tem...Beijo no coração de vcs.

    ResponderExcluir