segunda-feira, 20 de julho de 2015

Uma nova luta que meu guerreiro venceu.....

Bom dia....
Bom faz tempo que não passo por aqui, pois a cada dia que passa está mais corrido....
Vou resumir um pouco de tudo o que temos passado.....
Joãozinho hoje está com 5 aninhos de muitas lutas e vitórias está a cada dia mais sapeka...
Bom vamos começar

Dia 25/09/2013 João ficou bem doentinho levamos ele as pressas para o hospital Ipiranga onde foi avaliada e internado com pneumonia, quando foi na madrugada ele começou a piorar e necessitava com urgência ser levado para UTI, foi aí que começou nosso desespero no hospital não havia UTI pediátrica começaram as buscar por uma vaga pois ele precisava ser removido com urgência....
A cada hora que se passava o estado dele se agravava muito e meu desespero tomou conta de mim um medo que chegava a doer de perder meu bebê meu bem mais precioso...
Quando foi por volta das 8:00 da manhã apareceu uma vaga no hospital Leforte que foi um alívio.... Ele foi transferido e graças a Deus muito bem recebido porém foi quando meu coração ficou aflito pois o médico me chamou e me explicou que o estado dele era muito delicado mas fariam de tudo para que tudo corresse bem...
Mas a cada hora que passava ele ficava pior seu padrão respiratório estava muito ruim e na madrugada não aguentou mais respirar sozinho foi entubado aquilo pra mim foi torturante ver meu pequeno tão frágil tão pequeno sofrendo tanto, e pra piorar apareceu a bendita da catapora que agravou ainda mais seu estado de saúde.... Mas como sempre ele nunca desistiu lutou e mais uma vez venceu foram 26 dias entubado, estávamos todos radiantes pois ele estava sem aquele tubo e confiantes que logo ele melhoraria e estaríamos de volta pra casa mas infelismente ele não aguentou ficar sem o tubo e teve que ser entubado novamente e foram mais longos 11 dias e mais uma vez ele conseguiu sair do tubo e para nossa surpresa sem abstinência a inúmeras drogas que estava recebendo....
Estávamos agora esperando apenas terminar os antibióticos para a tão sonhada alta já estávamos a 49 dias no hospital faltavam apenas 3 dias para terminar os antibióticos, João começou a ter febre alta e vomitar meu coração já ficou em alerta, foram feitos vários exames quando foi a noite a Dra me chamou e me disse que João havia pego uma bactéria hospitalar e que iria começar um novo ciclo de antibiótico de 21 dias na hora não aguentei e entrei em desespero chorei muito pedi a Deus que me desse forças pra enfrentar junto com meu pequeno mais essa luta, os dias foram se passando e João só piorando foi quandro entrou em choque séptico e novamente foi entubado estava muito grave e os médicos achando que ele não iria resistir mas eu sempre mantive minha fé as vezes achava que eu não iria suportar tanta luta mas sempre que olhava para ele via em seu rostinho a vontade de viver e sentia que ele estava lutando foram mais 16 dias entubado quando os médicos me falaram que estavam pensando em colocar a traquéo chorei muito não sabia o que pensar doía demais, mas para nossa surpresa na madrugada João acordou e se extubou isso mesmo ele tirou o tubo rsrsrs meu guerreiro, foi uma correria só mas ele estava tão bem que resolveram dar uma chance pra ele pois meu pequeno ficou firme e forte e conseguiu ficar sem o tubo, achamos que estava tudo indo bem João sem tubo sem infecção, mas tinha alguma coisa errada a febre havia voltado e quando feito um RX quase morri ele estava com pneumonia novamente e lá vamos nos começar tudo de novo mas 21 dias de antibiótico meu Deus essa luta parecia não ter fim....
Estávamos já a 3 meses na UTI e Joãozinho começou a apresentar dificuldades para se alimentar comia e logo colocava pra fora fazia exames e nada aparentemente tudo normal.... Outro RX outra pneumonia mais antibiótico e ele cada dia mais caidinho foi passado novamente a sonda para ele se alimentar e para minha tristeza devido a tantas pneumonia João começou a broncoaspirar foram mais 2 tentativas para se alimentar e sem sucesso foi quando foi feita a gastrostomia fiquei arrasada muito triste mas era o melhor a se fazer... Tudo resolvido foi o que achamos... A sonda foley que passaram nele deu uma infecção horrorosa nele e lá vamos nos começar tudo novamente antibiótico e tudo mais já estava quase sem forças pra lutar mas meu bebê sempre me passava uma força que me renovava a cada dia e sempre confiei muito em Deus que me manteve sempre de pé.... 4 meses na UTI meu Deus eram dias que pareciam não ter fim....
Melhorado a infecção começaram a alimentação pela gtm cinco dias e nada dele evacua foram feitos todos os procedimentos e sem sucesso quando mais um susto João teria que fazer uma cirurgia pois estava com o intestino obstruído meu Deus quanto sofrimento... Correu todo bem na cirurgia graças a Deus, após 3 dias de cirurgia começou a alimentação mais uma vez e novamente João sem evacua 6 dias e nada quando resolveram por uma nova cirurgia meu pequeno novamente foi para o centro cirúrgico cortaram 15 cm de seu intestino e desceu em choque séptico mais uma vez e mais uma vez desenganado pelos médicos... Mas Deus entrou com providências cada dia que passava ele milagrosamente se recuperando e já voltando a sorrir aquele seu sorriso lindo que acaba com qualquer tristeza.... E assim foram 6 meses na UTI e enfim meu pequeno guerreiro teve alta e eu só tenho a agradecer a Deus por estar sempre ao nosso lado e nunca nos desamparar a toda equipe do hospital Leforte que hoje fazem parte de nossa família e a toda minha família que esteve sempre ao nosso lado..... João Pedro meu pequeno VC e um grande guerreiro tenho muito orgulho de VC meu amor te amo incondicionalmente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário